Vincular Variáveis de Chamada
Esse recurso permite que o Evolux armazene uma informação, dentro de um dicionário chamado variables, que pode ser utilizado no Webhook de Fim de Chamada.
Passo a passo:
1. Vá ao Evolux Studio
2. Utilize a tarefa Vincular Variáveis de Chamada e arraste para dentro do fluxo
3. Configure a caixinha com os seguintes valores:
VARIÁVEIS: Ao clicar em + Adicionar você abre dois campos, sendo o da esquerda um nome e o da direita um valor:
NOME: Nova variável, que poderá ser acessada em qualquer ponto do Evolux.
VALOR: Conteúdo que será inserido dentro dessa variável, podendo inclusive ser alimentado por outra variável dentro do Studio.
Exemplo de uso:
O Studio coleta informações de um cliente que se identificou na URA e armazena na variável {{var}}
Dentre essas informações, está o nome do cliente, armazenado na variável {{var.nome}}.
O cliente entrou no Play And Get Digits configurado para ser o Menu de Opções e armazenar o dígito na variável {{menu}}
O Studio faz uma requisição para abrir um ticket em um CRM externo e armazena o número desse chamado na variável {{retorno.id}}
A tarefa de Vincular variáveis de chamada guarda essas informações nas variáveis nome, opcao e ticket_id, respectivamente.
O Integrador Webhook - Chamada de Contact Center - Fim de Chamada (qualquer) faz uma requisição para ‘https://www.teste.com/{{ticket}}’ enviando no corpo desta, os dados do cliente para que o ticket (aberto ainda na URA), seja preenchido com o nome e o número de contrato, após o término da chamada.
Sempre que alterar uma caixinha no Studio, clique em Salvar e posteriormente Publicar, para que ela entre em ambiente de Produção
As marcações de Sucesso e Fracasso nas tarefas do Studio, são relacionadas à sua classificação dentro do relatório de eficiência da URA, sendo marcadas com um desses dois valores no momento em que a ligação é desconectada.